Tendência de Inverno 2013

Tendência de inverno 2013 – O processo para criação de tendências é longo e complexo, são necessários profissionais de algumas áreas para identificar como o mundo estará daqui a alguns anos, e a partir destas informações, desenvolverem as tendências de moda que as pessoas utilizarão nestas circunstâncias futuras. Um grupo bem conceituado e com muita credibilidade neste setor é o grupo WGSN, um site, para consultas online de tendências, para quem é assinante, que traz tendências tanto para roupas, calçados e acessórios, quanto para estilo de vida.

(Foto: modaspot.abril.com.br)

Tendências de Moda WGSN Inverno 2013

As principais tendências outono/inverno 2013, apresentadas pela WGSN em junho de 2011, em evento paralelo ao São Paulo Fashion Week, em São Paulo, além de trazer questões sobre estilo de vida, luxo, sustentabilidade e tecnologia, apresenta três pontos importantes, três macrotendências que abrem espaço para várias ramificações de tendências dentro destas três. O tema do evento foi, “Um mundo, infinitas perspectivas” e traz estas três fortes tendências:

Hipercultura: É o mix entre as culturas ocidentais e orientais, com a globalização e a internet, o acesso à cultura de outros povos, tronou-se mais fácil e isso se reflete na moda, onde pontos importantes da moda e das tradições de outras culturas fundem-se à moda de sua região. Estampas étnicas, formas retas e cores oscilando entre vibrantes e tons pastéis são alguns pontos importantes desta tendência.

Neutralidade Radical: Tendências que mostra a busca incessante do ser humano pelo resgate do natural, do simples, do básico e do clean. O estilo minimalista e a androgenia comandam esta macrotendência que conta ainda com cores suaves, modelagem unissex e tecidos naturais.

Eco Hedonismo: Sustentabilidade é a palavra chave, tudo o que remete à natureza e ao natural ganhará sofisticação, isso em todos os setores da vida, até mesmo o luxo rende-se à sustentabilidade. Os tons terrosos, vermelho escuro e laranja, penas, peles, transparências, os materiais naturais e o contraste entre o sofisticado e o rústico, devem guiar esta macrotendência WGSN inverno 2013.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.