Don't Miss

Tendência Tropicalismo Moda Verão 2012


By on 14:10

O mundo todo está voltando os olhos para o Brasil, nosso clima tropical, nossas praias, as paisagens brasileiras e a fauna e a flora de nosso país atraíram o universo fashion; várias grifes internacionais buscaram o Brasil como inspiração para suas últimas coleções; e nem as frutas escaparam de serem adicionadas em estampas estrangeiras. Mas, não é somente as grifes de fora que estão investindo no tema Brasil, marcas nacionais também apostaram em nosso país e estão levando nossa cultura ainda mais longe.

(Foto: fabsugar.com)

Tendência Tropical Verão 2012

Mas, não é somente nosso clima e florestas que inspiram estilistas no mundo todo, a nossa pequena notável, Carmem Miranda, também está servindo de referência para muita grife nacional e internacional; dona de uma alegria ímpar, Carmem Miranda dita a nova tendência da moda, uma moda exuberante e cheia de personalidade.

Além das roupas femininas e masculinas, o tropicalismo invadiu também os complementos; e conta com sapatos femininos estampados com flores, frutas e folhagens; com acessórios em formato de folhas e com cores vibrantes da floresta; e com as bolsas com estampas ou detalhes bem tropicais.

(Foto: fabsugar.com)

Para você compor um look com estilo tropical, mas, sem errar na mão, comece escolhendo uma peça chave com estampa bem brasileira, e vá acrescentando outros itens para complementar o visual. Evite misturar muitos itens e peças com o tema tropicalismo, para que você não fique parecendo a caricatura de Carmem Miranda. Eleja no máximo dois itens deste estilo, como, saia estampada com folhagens e brincos em formato de folha, e use uma blusa neutra e sapato e bolsa discretos. Na tendência tropicalismo verão 2012, equilíbrio é a palavra de ordem.

(Foto: fabsugar.com)

(Foto: fabsugar.com)

(Foto: fabsugar.com)

Leia também:

2 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA INVERNO 2012

  2. Pingback: MODA DAS SAIAS EM 2012

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *