Tendências de Tecidos para o Verão 2012 2013


By on 8:10

Os tecidos são os elementos principais na confecção de um traje, seja este traje para o dia a dia ou, para roupas de festa; e os tecidos também seguem tendências de moda. Baseados na indicação de especialistas no assunto, as marcas e grifes lançam todas as suas fichas nos tecidos indicados, muitas vezes eles não fazem tanto sucesso quanto o pretendido; em outras, viram a atração principal da peça. Com a tecnologia avançando a olhos vistos, os tecidos também incorporaram alguns itens ou elementos tecnológico, e vêm para a próxima temporada, bem inovadores, além de bonitos e confortáveis.

(Foto: designerdirection.com)

Tecidos Primavera/Verão 2012 2013

Os tecidos tecnológicos invadiram o sportwear, tão difundido nas passarelas internacionais, e chegam em blusas ou bermudas, que permitem a pele “respirar” e transpirar mais facilmente durante a prática esportiva, proporcionando maior frescor e conforto.

Para as roupas de festa com transparência, o destaque vai para as organzas e o crepe de seda, que vêm em várias tonalidades. E as organzas aparecem também nas peças plissadas, assim como a seda que estará presente na próxima temporada, lisa e plissada.

O algodão, o poliéster e o linho predominarão as roupas mais casuais do próximo verão. E os crepes e a seda dominarão as roupas de festa.

Estes tecidos virão seguindo as tendências de cores e de estampas da próxima temporada; e serão encontrados em tons pastéis (candy colors) com destaque para o salmão, amarelo, verde, azul, rosa e cinza; em estampas gráficas, estampas animal print; estampas florais; em estampas tropicais e nas estampas abstratas e pixeladas.

Leia também:

Tendências de Tecidos para o Verão 2012 2013
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO APROVEITAR AS PEÇAS DE VERÃO NO INVERNO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *