Tipos de Sombras Recomendadas para Pele Negra


By on 14:00

A pele negra pede cuidados especiais. Por ser mais oleosa que a pele mais clara, devem ser usados na pele negra produtos de beleza e de maquiagem específicos para pele oleosa, porém, com tonalidades condizentes com sua cor. Atualmente muitas marcas estão investindo em maquiagem para mulheres negras, e principalmente em sombras para peles negras, que devem realçar ainda mais o olhar e a beleza da mulher negra.

(Foto: top10buzz.us)

Cores de Sombras mais Adequadas para a Pele Negra

Normalmente quem tem a pele negra tem olhos também negros, por isso, para destacá-los use sombras que contrastem com a sua cor e ilumine o olhar, como sombras douradas, prateadas, peroladas, sombras marrom-claro, lilás, berinjela, rosa-claro, cobre, ameixa, e laranja.

A pele negra deve evitar usar sombras cinza, pois, não evidencia a pele e pode deixar a fisionomia “apagada”. Sombra marrom-escura deve ser trocada pela sombra preta, para destacar a parte externa dos olhos, mesmo que seja durante o dia; e o rosa muito forte, como o pink ou rosa-chiclete também não devem ser usados pois são cores muito intensas que podem deixar sua expressão muito artificial.

Caso sua pele seja negra, mas você use lentes de contato colorida ou tenha olhos de outras cores, siga a cor de seus olhos. Como usar sombra preta, ameixa, chumbo e marrom se seus olhos forem azuis. Sombra marrom-claro, cobre, dourado, lilás e prata se seus olhos forem verdes. E usar sombra verde, prata, chumbo e preta se seus olhos forem castanhos.

Assista ao vídeo e confira uma maquiagem para pele negra.

Leia também:

Tipos de Sombras Recomendadas para Pele Negra
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*