Transforme seu Look de Dia em um Look Noturno


By on 7:12

Uma grande parcela das mulheres sempre dá uma esticadinha do trabalho para a happy hour ou para a balada, mas, a maioria não tem tempo para passar em casa e se arrumar. Porém, não é necessário desespero, muito menos sair com a mesma aparência do trabalho, basta levar com você, de manhã, maquiagem mais marcante, acessórios sofisticados, salto alto, alguma peça fashion e bolsa de mão.

Dicas para Transformar o Look Trabalho em Look Noturno

Se o seu trabalho exige roupas formais e de alfaiataria, como o uso de saia-secretária e camisa, você pode manter uma peça e trocar somente a outra, como manter a saia-lápis e levar com você uma blusinha com paetês, para trocar à noite. Ou, manter a camisa e trocar a saia por um short.

(Foto: manequim.abril.com.br)

(Foto: manequim.abril.com.br)

Se você estiver usando um vestido, pode levar de manhã um cinto bem chamativo, além dos outros acessórios, assim, seu visual mudará completamente. Faixas, lenços e uma terceira peça, como um bolerinho de tecido metalizado, também causam o mesmo efeito.

(Foto: mariavalentina.com.br)

Se o seu trabalho é mais informal e sua empresa aceita o uso de peças mais despojadas, desde manhã você já pode ousar um pouco mais e usar uma blusinha mais descolada, aliada a jeans ou calça reta preta; ou ainda, usar um vestido mais descontraído.

(Foto: mariavalentina.com.br)

(Foto: mariavalentina.com.br)

Arrumar os cabelos e fazer uma maquiagem mais marcante também é fundamental. Passe algum produto finalizador em seus cabelos, para garantir brilho, e caso ele apresente aspecto sujo ou oleoso, faça um rabo de cavalo ou coque, e passe na raiz dos cabelos, uma toalha absorvente ou lenço de papel, para retirar o excesso de oleosidade. E leve em sua bolsa, sombra escura e lápis para olhos e rímel preto, para turbinar o olhar.

(Foto: mariavalentina.com.br)

E lembre-se que os acessórios são muito importantes, durante o dia use as bolsas maiores, e à noite, troque por uma clutch. Bijoux também devem ser trocadas, pois, durante o dia, em ambiente de trabalho, você deve usar as mais discretas, já à noite, pode ousar e investir em muito brilho e pedras coloridas maiores. E se seu trabalho permite o uso de sapatos baixos, deixe o salto alto somente para o momento de sair, caso contrário, à noite estará cansada por passar o dia todo “nas alturas”.

Leia também:

Transforme seu Look de Dia em um Look Noturno
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*