Tratamento Caseiro para Pele Seca


By on 11:58

A pele seca é mais comum nas pessoas com pele clara, mas, isso não quer dizer que pessoas morenas também não sofram com este problema. A pele seca apresenta uma textura fina, com os poros fechados e é muito sensível, principalmente aos efeitos do sol. Por isso, com o verão a todo o vapor, os cuidados com a pele seca devem ser redobrados. E algumas receitas caseiras para pele seca são capazes de realizar verdadeiros milagres.

(Foto: epimelissa.com)

Receitas Caseiras para Pele Seca

Misture meio abacate amassado com uma colher (chá) de mel. Aplique a mistura sobre o rosto, com a pele limpa, e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, retire a máscara caseira com água morna e passe um bom hidratante facial.

Esta outra receita pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. Misture duas colheres (sopa) de maionese (não use outro produto, tem que ser maionese) e uma colher (chá) de óleo de bebê. Limpe muito bem a pele; e aplique no rosto, pescoço, cotovelos, joelhos ou onde for necessário. Deixe agir por vinte minutos, retire com água morna e passe um hidratante.

Adicione três colheres (sopa) de flocos de aveia dentro de um pote de iogurte natural. Aplique na pele já limpa. Deixe agir por vinte minutos e enxágue com água morna. Passe hidratante logo a seguir.

O azeite de oliva extravirgem também é uma ótima opção para peles secas. Aplique sobre a região afetada, realizando movimentos circulares. Deixe agir por quinze minutos, lave a área com sabonete e aplique um hidratante.

E diariamente use sabonete específico para pele seca, um para o corpo e um sabonete especialmente desenvolvido para o rosto, pois, a pele do rosto é mais sensível que a do resto do corpo. O mesmo vale para o hidratante, não use o mesmo hidratante do corpo no rosto, opte sempre por um hidratante facial.

Leia também:

Tratamento Caseiro para Pele Seca
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COLEÇÃO ESTAMPADA DOS RELÓGIOS CHAMPION

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *