Tratamento de Chocolate para o Cabelo


By on 7:34

Que o chocolate é uma delícia e que em quantidades pequenas faz bem à saúde, todos já sabem, mas, agora o chocolate também está sendo muito utilizado em tratamentos para o cabelo; e com resultados espetaculares, deixando os fios macios, sem volume, saudáveis e viçosos. E além dos produtos tradicionais, como shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear, também há um tratamento muito utilizado em salões de beleza por todo o país, a escova de chocolate.

(Foto: matrix.com)

Conheça os Produtos e a Escova de Chocolate

Os produtos de beleza tradicionais para os cabelos trazem benefícios aos fios por conterem em sua formulação um elemento altamente condicionante e hidratante, a manteiga de cacau, esta substância garante uma hidratação profunda dos fios. Porém, se você é loira (seja natural, com tinturas ou se faz luzes) evite usar os produtos de chocolate, pois, normalmente estes produtos têm a coloração do chocolate e os pigmentos começam a fixar em seus fios, deixando o loiro feio e com tonalidades avermelhadas. É sempre bom lembrar que cabelos loiros devem usar somente produtos transparentes ou brancos, nada de produtos coloridos.

E a famosa escova de chocolate (esta liberada para as loiras) tem como principal característica deixar os cabelos menos volumosos (e dependendo do tipo de seu cabelo ela elimina totalmente o volume), e por não conter formol em sua formulação, a escova de chocolate é muito mais saudável; e ela é tão hidratante e umectante que não é recomendada para quem tem fios oleosos, pois, seu alto índice de oleosidade agravaria o problema. A escova de chocolate tem uma duração média de quatro meses (dependendo de quantas vezes você lava os cabelos por semana) e custa em torno de R$ 250,00.

Leia também:

Tratamento de Chocolate para o Cabelo
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. maria

    at 19:30

    Essa dica é muito legal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*