Tratamentos para Remover Cicatrizes de Espinhas


By on 11:02

A acne não aparece somente durante a adolescência, e mesmo após sua extinção, outro problema pode surgir, trata-se da cicatriz de acne, um mal que atinge muitos adultos e que em casos extremos somente procedimentos mais invasivos são capazes de reverter a situação. Porém, se você tiver poucas ou pequenas cicatrizes de espinhas, há métodos mais simples para eliminá-las.

(Foto: acnenaturalcure.net)

Tratamentos para Eliminar Cicatrizes de Acne

Seja qual for a extensão das cicatrizes de espinhas por seu rosto, sempre procure um dermatologista para fazer o tratamento para minimizá-las, e nunca use produtos sem orientação médica, pois, o efeito pode ser contrário e sua pele ficar com manhas piores que as da acne.

Em casos mais simples, apenas com o uso tópico de creme, gel, ácidos específicos ou com a ingestão de medicamentos orais, as cicatrizes de acne são eliminadas.

Para casos mais graves há vários tratamentos específicos e somente seu médico poderá indicar o mais adequado para seu caso. Há o preenchimento, onde é injetada sob a pele uma sustância que aumenta o volume local (normalmente ácido hialurônico), eliminando assim, a cicatriz. Mas, o procedimento não é definitivo e após um ano é necessário realizar outra sessão.

O peeling químico pode ser superficial, médio ou profundo (dependo do tamanho e profundidade da cicatriz). Neste procedimento uma sustância é aplicada e age sobre a pele danificada.

E o tratamento com laser, que remove completamente a camada superficial da pele, fazendo com que nasça outra pele e com esta regeneração a cicatriz seja eliminada. Porém, neste tratamento você deve se afastar de suas atividades normais de duas a quatro semanas, pois, a pele estará fragilizada e com aparência nada agradável. O sol também deve ser evitado por mais alguns meses.  Mas, há também um tratamento menos agressivo com o laser, trata-se do laser fracionado, onde o laser é lançado com menor intensidade, e o desconforto após a sessão é bem menor e a recuperação, bem mais rápida. Mas, somente é indicado para poucas e pequenas cicatrizes.

Por isso a prevenção é sempre muito importante, e para não adquirir cicatrizes de acne, não esprema suas espinhas, pois, é com este ato que se forma as cicatrizes. Use produtos específicos para espinhas, como sabonete, hidrantes e gel e nunca as esprema. E se você tiver muitas espinhas, procure um médico para eliminá-las antes que formem as cicatrizes.

Leia também:

Tratamentos para Remover Cicatrizes de Espinhas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *