Dicas de Cortes de Cabelo Curto para Rosto Quadrado

O rosto quadrado tem como característica principal ângulos bem marcados e definidos, o que deixa a fisionomia forte e um pouco pesada. O rosto quadrado pede um corte de cabelo com volume, com repicados e desfiados, e se for usar franja, que ela seja alongada e jogada de lado, para suavizar as linhas da face. No caso dos cortes de cabelo curtos, eles são perfeitos para rosto quadrado, pois, conseguem deixar a fisionomia mais suave e feminina; contraponto com o formato original do rosto e criando um visual muito interessante.

(Foto: hairstyle-blog.com)

Corte de Cabelo Curto para Rosto Quadrado

Se você tem rosto quadrado, pode escolher praticamente todos os comprimentos e modelos de corte de cabelo curto; desde o tradicional chanel com as pontas desfiadas; até cabelos curtos com muito volume; passando pelos modelos de corte de cabelo curtos em camadas.

(Foto: beautyriot.com)

Cortes de cabelo curtos com as laterais alongadas e a parte de trás um pouco menor ou desfiada em camadas, também são ótimas opções de cortes de cabelo para mulheres com rosto quadrado.

(Foto: beautyriot.com)

E uma boa dica para encontrar o corte de cabelo mais adequado para seu rosto é observar as celebridades que têm o formato de rosto parecido com o seu. Prenda todo o cabelo para trás em um rabo de cavalo (para deixar o contorno em evidência) e averigue qual celebridade tem o formato de rosto mais parecido com o seu. E a partir deste ponto, basta cortar os cabelos com um corte parecido, para assim, conseguir o efeito suavizador para sua face.

(Foto: beautyriot.com)
(Foto: dayhairstyles.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *