Orientações para Colocar Prótese de Silicone


By on 13:04

O Brasil está entre os três países do mundo que mais realiza cirurgias plásticas para fins estéticos. E a colocação de prótese de silicone nos seios lidera o ranking de cirurgias plásticas no país. Mas, antes de decidir colocar silicone nos seios, alguns cuidados devem ser tomados, entre eles, procurar uma clínica capacitada e reconhecida pelo conselho de medicina e buscar boas referências sobre o médico que realizará a cirurgia plástica.

(Foto: reuters.com)

Dicas e Cuidados para Colocar Silicone nos Seios

Quem quer aumentar as mamas, pelo método de implante de silicone, deve, primeiramente, procurar um cirurgião plástico especializado e membro da associação brasileira de cirurgia plástica. E é o médico quem decide o tamanho e formato que melhor se adequa ao corpo da paciente, pois, a prótese de silicone deve ficar harmônica com o restante do seu corpo e sua estrutura física.

No momento de introduzir a prótese, há três maneiras de fazê-la, e é o médico quem vai observar qual das formas é mais indicada para seu caso. O corte pode ser feito tanto no sulco mamário (mais comum); quanto pela região da auréola ou pelas axilas.

E antes de decidir se faz, ou não, a cirurgia plástica para colocar prótese de silicone nos seios, saiba que seu organismo pode rejeitar a prótese e pode ocorrer também a ruptura da prótese; além das complicações que podem ocorrer durante, ou após, uma cirurgia. E se você já colocou o silicone, ao menor sinal de endurecimento das mamas, dor, inchaço, formigamento, alteração de sensibilidade ou arredondamento dos seios, procure imediatamente o médico que realizou a cirurgia plástica. E mesmo que esteja tudo bem com seus seios, você deve se consultar com o médico que implantou o silicone uma vez ao ano, para um acompanhamento do seu caso.

Leia também:

Orientações para Colocar Prótese de Silicone
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *