Conheça Sete Alimentos que Aumentam a Celulite

Celulite é a alteração na densidade da substância líquida (substância fundamental) que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória e edema, entre outros. Ou seja, o resultado é aquele aspecto “casca de laranja”, que aparece em alguns locais do corpo feminino, principalmente no bumbum, nas coxas e nos culotes. Além disso, o seu aparecimento está relacionado com outro problema de saúde, as varizes, pois, elas também são resultado da compressão vascular. Mas, é possível amenizar o problema, basta retirar de seu cardápio diário os alimentos que aumentam a celulite.

(Foto: buyhumangrowthhormonesonline.com)

Sete Alimentos que Causam e Aumentam a Celulite

O primeiro passo é eliminar os vícios nocivos para a sua saúde, como o cigarro e o álcool, que além de fazer muito mal para o fígado, prejudica a circulação sanguínea e retém líquidos em seu corpo; além de ser transformado em gordura, quando em contato com o fígado, resultando não somente nas celulites, como também em ganho de peso.

Farinha branca e carboidratos comuns (pão banco, macarrão e bolachas) também são amigos da celulite, por isso, o ideal é trocá-los pelo consumo de carboidratos nas versões integrais (pão, bolachas e grãos).

Diminuir o consumo de sal também fará maravilhas por sua pele a auxiliará a diminuir suas celulites. E fique atenta aos molhos prontos, caldos prontos, molho de soja, e produtos industrializados, pois, eles contêm sódio em excesso e devem ser contados como sal. O ideal é consumir um colher de chá de sal por dia, incluindo todos os itens citados; por isso, sempre leia os rótulos dos produtos industrializados.

Os doces também devem ser evitados, pois, em excesso ficam armazenados no corpo em forma de gordura, facilitando assim, o surgimento das famigeradas celulites. O ideal é consumir 220 calorias de açúcar por dia.

As gorduras não poderiam ficar de fora desta lista, pois, além de causar e, aumentar, a celulite, a gordura faz mal para o coração, podendo causar doenças sérias e até mesmo levar à morte.

Os refrigerantes e bebidas com gás também devem ser eliminados do seu cardápio, pois, favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo o surgimento da celulite.

E a cafeína (presente no café, chá preto e no chá mate) também auxilia a aumentar sua celulite, pois, é diurética e leva à desidratação do organismo, quando consumida em excesso. Por isso, você deve ingerir somente duas xícaras de café por dia, e sem açúcar.

Suco Anticelulite e Alimentos que Diminuem a Celulite

Porém, algumas atitudes e alimentos auxiliam a diminuir o problema, como beber muita água durante o dia (mínimo de dois litros), pois, quanto mais seu corpo estiver hidratado, menor será a retenção de líquidos e mais facilmente seu organismo funcionará. Consumir gelatina, leite, folhas verde-escuras, maçã, água de coco, castanha-do-pará, frutas vermelhas, linhaça, aveia, azeite extravirgem e inhame, auxilia a reduzir a celulite, por isso, invista nestes alimentos.

E para auxiliar a diminuir a celulite, tome um suco anticelulite. Bata muito bem no liquidificador, 1 copo de água de coco, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo, ½ pepino com casca, ½ maçã pequena com casca, 1 morango e ½ cenoura. E beba sem coar, nem adoçar.

Leia também:

Conheça Sete Alimentos que Aumentam a Celulite
Avalie essa matéria!

One thought on “Conheça Sete Alimentos que Aumentam a Celulite”

  1. Toda mulher tem celulite. Mas vou parar de comer esses alimentos pra dimiuir as minhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*