Como Aliviar Dores Causadas por Excesso de Esforço Físico

Seja praticando alguma atividade física, trabalhando ou faxinando sua casa, fato é, que quando as dores causadas por pequenas lesões nos músculos chegam, não há quem resista. E para que a lesão não seja agravada, pare o que você está fazendo e, não force a musculatura prosseguindo com a atividade física, e em caso de dores muito fortes, procure um médico.

(Foto: telegraph.co.uk)

Dicas para Aliviar Dores Musculares

Quando você faz movimentos rápidos sobre uma musculatura não aquecida, podem ocorrer “fisgadas” de dor, principalmente durante a época do frio; neste caso, coloque uma bolsa de gelo, ou enrole pedras de gelo sobre o local; pois, o gelo diminui a dor e o processo inflamatório.

Para aliviar as famigeradas cãibras, que estão associadas a grandes esforços físicos e musculares, envolva o local com uma toalha umedecida em água morna, pois, o calor relaxa a fibra muscular e tem propriedades anti-inflamatórias.

Para aliviar a dor do torcicolo, use também a toalha morna sobre a região e tome um relaxante muscular. E caso a dor esteja muito intensa use um colar cervical de espuma, procure um médico e faça sessões de fisioterapia.

Os ombros tensos podem ser aliviados também com compressa quente no local; e você deve ir alongando aos poucos a área dolorida. Caso estas dores e tensões ocorram frequentemente, procure um ortopedista.

As dores na lombar (região das costas, um pouco abaixo da cintura) são amenizadas com compressas quentes no local e com o uso de relaxante muscular. Mas, para evitar essas dores, postura ereta é fundamental.

E as dores musculares após fazer muitos exercícios físicos podem ser minimizadas com alongamento (mas, faça com cuidado e bem devagar), compressa quente, e se a dor for intensa, use um relaxante muscular.

Leia também:

Como Aliviar Dores Causadas por Excesso de Esforço Físico
Avalie essa matéria!

One thought on “Como Aliviar Dores Causadas por Excesso de Esforço Físico”

  1. A maioria das pessoas, em algum momento tem esse problema de dores por esforço físico. Tendo por base essas dicas de como alivia-las é sem dúvida nenhuma de grande valor.
    E torcicolo ´um problema muito comum, tenho sempre. Agora sei como me livrar dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*