Coleção Rosa Chá Verão 2012

A Rosa Chá é uma marca especializada em moda praia, e a cada nova coleção a Rosa Chá traz peças inovadoras e até mesmo futuristas; foi isso que aconteceu mais uma vez na apresentação da coleção primavera/verão 2011 2012, na semana de moda de Nova York; as peças criadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch, foram inspiradas nas danças de salão, mas, as peças lembravam também, lingeries de épocas passadas, que ganharam um toque futurista graças aos recortes inusitados e aos materiais utilizados.

(Foto: manequim.abril.com.br)

Coleção Primavera/Verão 2011 2012 Rosa Chá

Durante o desfile da Rosa Chá foram apresentados maiôs, biquínis e saídas de praia; todas as peças continham recortes assimétricos ou alguns detalhes inusitados; mas, sem perder a elegância e sofisticação, que deixaram até as saídas de praia com jeito de vestidinhos, prontos para irem passear.

A cartela de cores da coleção foi dominada pelo preto, que mesclava-se a outras cores, como o branco, cinza, vermelho e verde, assim como às estampas florais e de folhagem, e o xadrez, que apareceu repaginado, mais suave e leve como pede o verão.

A modelagem das peças era bem acinturada, seguindo a inspiração dos corpetes utilizados nas danças; os recortes seguindo a linha do bustiê ora apareciam com tecidos diferenciados, ora apareciam com tecidos transparentes.

As hot pants, calcinhas mais altas e não tão cavadas; babados; decotes tomara que caia; sutiã estruturado; vestidinhos curtos e godês; zíper; amarrações; leggings; recortes geométricos; vestidos em vários comprimentos; costuras aparentes e detalhes com barbatanas, completavam a coleção Rosa Chá.

(Foto: manequim.abril.com.br)
(Foto: manequim.abril.com.br)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.