Como Combinar Batom com Esmalte

Em tempos de democratização fashion, buscar combinações intrigantes entre o batom e o esmalte já não causa tanta estranheza. Vale brincar com a dupla, e fazer desde combinações óbvias, como usar a mesma cor; até combinações com cores contrastantes; passando por combinações de tom sobre tom.

(Foto: capsitios.com)

Dicas para combinar Batom e Esmalte

Se você for usar batom e esmalte da mesma cor e mesma tonalidade, evite usar a blusa ou vestido, também da mesma tonalidade; você até pode usar batom e esmalte com o mesmo tom, mas, opte por blusa ou vestido com outra tonalidade, como batom e esmalte vermelhos usados com uma blusa ou, com um vestido, coral ou vinho; assim, você mantém o look monocromático, porém, deixa-o mais interessante.

(Foto: theroyalnail.co.nz)
(Foto: theroyalnail.co.nz)
(Foto: theroyalnail.co.nz)
(Foto: theroyalnail.co.nz)

Se você quiser aderir à tendência color blocking, pode fazer um mix entre o esmalte e o batom, usando nas unhas uma das cores intensas que o verão 2012 está pedindo, como laranja, amarelo, vermelho, verde, azul, pink ou roxo; e coordenando com batons também com cores vibrantes, como esmalte azul usado com batom laranja; esmalte verde usado com batom vermelho; ou ainda usar unhas decoradas e coloridas com batom de cor vibrante.

(Foto: capsitios.com)

Você também pode fazer outros contrastes entre batom e esmalte seguindo as combinações do círculo cromático; como esmalte e batom com as cores quentes (vermelho, amarelo e laranja); esmaltes com as cores frias (cinza, azul e verde) usados com batons de cores quentes; ou ainda, usar esmaltes ou decorações de unhas neutros (francesinhas, espanholas, esmalte nude ou branco) com batons bem coloridos e chamativos. E se você gosta de esmalte com cores bem fortes, vale apostar no esmalte café ou preto, e combiná-lo com batons coloridos.

(Foto: theroyalnail.co.nz)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.