Mechas Californianas para Cabelos Escuros


By on 12:07

Mechas californianas é um tipo de clareamento que mimetiza os cabelos “beijados” pelo sol dos surfistas californianos, que passam parafina nos cabelos; e como as pontas dos fios são mais sensíveis, os cabelos ficavam com um degradê ultranatural; com a raiz mais escura, o comprimento do cabelo com uma tonalidade intermediária e as pontas bem claras. E as mechas californianas são bem ecléticas, podem ser feitas tanto em cabelos claros; quanto em cabelos escuros.

(Foto: sheknows.com)

Estilos de Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Se você tem cabelos escuros e não quer ousar demais, tingindo-o totalmente com uma cor mais clara, uma ótima opção são as mechas californianas, pois, elas permitem uma grande variação de estilos, indo desde os mais suaves, com pouco contraste entre as cores; até as tonalidades mais ousadas, com muito contrataste entre a tonalidade da raiz e das pontas dos cabelos.

(Foto: chacha.com)

E todos os tipos de cabelos podem fazer as mechas californianas, desde os cabelos lisos; passando pelos cabelos ondulados; até os cabelos cacheados. Cabelos curtos também ficam ótimos com mechas californianas.

(Foto: bloombeautylounge.com)

Mas lembre-se, como seu cabelo sofrerá o processo de descoloração, eles ficarão mais fragilizados e danificados, por isso você terá que redobrar os cuidados, utilizando produtos específicos para cabelos danificados ou com tratamentos químicos, e fazendo hidratações semanais, para recuperar a saúde e viço de seus fios, principalmente das pontas, que podem ganhar um aspecto áspero e espigado com as mechas californianas.

(Foto: chacha.com)

(Foto: dressesat.com)

E se você já tem prática em pintar seu próprio cabelo, confira no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer mechas californianas sozinha.

Leia também:

Dieta dos Famosos, como perder 4kg em 12 dias
Penteados para o Carnaval
Dicas dos Cabeleireiros para Tendências do Ano que Vem

Mechas Californianas para Cabelos Escuros
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: COMO USAR PÓ BRONZEADOR

  2. Pingback: TENDÊNCIA CABELO MOLHADO PARA O VERÃO 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *