Tendência Cabelo Molhado para o Verão 2012


By on 6:56

Com as últimas e fortes tendências de moda indicando um estilo mais natural e rústico, os cabelos não poderiam ficar de fora, e para deixar a aparência ainda mais natural, outra forte tendência surgiu, os cabelos com efeito molhado. E tanto os cabelos soltos; quanto os cabelos presos e semipresos ganharão este efeito inusitado durante o verão 2012, porém, para que o efeito fique com aspecto sofisticado, os fios devem estar bem alinhados, penteados e moldados.

(Foto: harpersbazaar.com)

Dicas para Fazer o Efeito Molhado nos Cabelos

Todos os tipos de cabelos podem aderir ao efeito molhado, desde os bem lisos; até os cabelos cacheados e crespos. E o efeito molhado não precisa necessariamente estar por todo o comprimento dos fios, pode ser empregado somente na raiz dos cabelos, deixando o comprimento com aspecto seco.

(Foto: style.com)

No caso dos cabelos lisos, os fios não podem ficar bagunçados, e a melhor opção é fazer algum penteado, para que os cabelos permaneçam no lugar; você pode optar por um rabo de cavalo lateral ou convencional, fazer uma trança, um coque ou prender mechas laterais e a franja, ou somente a franja. Já os cabelos cacheados podem tanto ficar soltos, desde que, os cachos estejam bem definidos; quanto serem presos, com penteados laterais, semipresos ou coques.

(Foto: style.com)

(Foto: harpersbazaar.com)

Para que seus cabelos tenham um aspecto molhado, porém sofisticado, você pode usar um gel com efeito molhado, se você quiser um efeito bem marcado; ou usar algum produto com efeito molhado mais leve, como pomadas ou mousse, para um visual molhado mais suave. Você deve lavar os cabelos, tirar somente o excesso de água e aplicar o produto com os cabelos ainda úmidos, pentear muito bem ou fazer algum penteado.

(Foto: fashionunits.com)

(Foto: fashionunits.com)

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de como fazer um penteado molhado.

Leia também:

Tendência Cabelo Molhado para o Verão 2012
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO FAZER TRANÇA COM LENÇO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *