Como Cuidar dos Calçados

Como cuidar dos calçados – Estamos vivendo no mundo do consumismo, quanto mais temos, mais queremos principalmente as mulheres, a cada nova temporada compramos roupas, calçados e acessórios com as cores e modelos da nova estação, mas, conservar o que já temos, além de ser uma atitude econômica, não deixa de ser sustentável, pois, usaremos as peças por um tempo maior, e assim, deixaremos o meio ambiente um pouco mais limpo.

(Foto: cheap-neckties.com)

Dicas para cuidar dos Sapatos

Comece guardando os calçados corretamente, use sacos de TNT (tecido não tecido) para guardá-los, por não ter fibra natural, eles não deixam seus calçados mofarem, pois permite que eles “respirarem”.

Depois de usar os sapatos, deixe-os “respirando” por um dia antes de guardá-los. E antes de usá-los em uma festa, tire-os dos saquinhos dois dias antes.

Não use o mesmo calçado dois dias seguidos, intercale sapatos para que não haja proliferação de fungos.

Nunca lave ou seque seus calçados em aparelhos elétricos, como máquina de lavar, secadora, ou secar o sapato atrás da geladeira, pois, o calor excessivo pode deformar seu calçado.

Para limpar sapatos de couro, use uma flanela limpa e seca, evite molhá-los, pois, a água pode danificar o calçado. Hidrate o couro com óleo de vaselina ou silicone.

Sapatos sintéticos devem ser limpos com um pano úmido, para dar brilho, passe pomada para sapatos esporadicamente.

Os calçados de camurça devem ser limpos com spray para camurça, depois de aplicar, deixe secar e passe uma escova de dente seca e limpa.

Toda vez que usar um calçado de plástico, lave-o depois.

Limpe os calçados de verniz com um pano úmido. Para dar brilho e disfarçar arranhões, passe pomada para sapatos e depois de seco retire o excesso com um pano úmido.

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.