Como Escolher o Sapato Ideal

Como escolher o sapato ideal – No momento de escolher um sapato devemos levar em conta alguns detalhes a mais, além da cor, modelo e tamanho. Para que o calçado fique bem em seu pé e lhe proporcione conforto, é necessário seguir algumas regras.

(Foto: shoesandbags.tk)

Dicas para Escolher Calçado Ideal

A principal dica para escolher o sapato ideal, consiste em sair para comprar um calçado no período da tarde, quando seus pés já estão inchados. Experimente os dois pés e ande um pouco para testar se são confortáveis ou não.

Veja qual dedo do seu pé é o maior e compre um calçados com 2,5 cm de folga para este dedo.

Alterne o uso de sapatos rasteiros com sapatos de salto alto, pois, o uso constante e diário, de um ou de outro pode provocar problemas nas articulações. Mas, prefira usar saltos médios, com 3 cm, no dia a dia.

Compre os calçados com o tamanho certo do seu pé, nem muito apertado, porque “esmagaria” seu pé, nem muito largo, porque causaria bolhas nos pés.

Para evitar varizes, opte por calçados com 2 cm de salto, esta altura de salto auxilia a circulação sanguínea.

Se você tem joanete opte por calçados abertos ou com bicos arredondados ou com bicos quadrados. Evite usar sapato com bico fino, pois, este tipo de bico piora seu problema.

Cada ocasião pede um calçado, por isso, use um calçado com salto médio e confortável para trabalhar e deixe os calçados com saltos altíssimos para uma festa ou evento onde ficará pouco tempo de pé.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas de como escolher o sapato ideal para cada tipo físico.


Leia também:

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.