Como Fazer Maquiagem Azul


By on 10:45

A temporada primavera/verão 2011 2012 está pedindo cores fortes e vibrantes, tanto para roupas, calçados e acessórios, quanto para a maquiagem, que também estará ultra-colorida. Além da maquiagem com tons de laranja, a maquiagem azul também será hit da próxima estação. A maquiagem azul pode ser utilizada tanto para o dia a dia, como um contorno dos olhos, no lugar do delineador; ou para a noite, em uma maquiagem de festa, com tons mais escuros e cintilantes. Os tons de azul que predominarão na maquiagem serão os tons de pedras preciosas, com os tons metálicos.

(Foto: davasion.com)

Passo a Passo de Maquiagem Azul para o Dia

Comece uniformizando a pele com corretivo um tom mais claro que o tom de sua pele, nas olheiras e imperfeições; base por todo o rosto; e finalizando com pó facial aplicado com um pincel específico.

Com um pincel macio, aplique uma sombra azul-bebê em toda a pálpebra móvel e esfume-a até o limite do côncavo. Na falta de uma sombra, você pode utilizar um lápis para olhos dessa cor, basta esfumá-lo muito bem com os dedos.

Use um pincel mais firme, para conseguir espalhar bem o produto, para delinear os cílios inferiores e os cantos internos dos olhos, com a mesma sombra azul-bebê. Não é preciso esfumar, a intenção é que o traço fique bem visível.

Passe um lápis preto para olhos somente na linha d’água inferior, para destacar os olhos. E finalize com uma camada de rímel preto.

Destaque o ossinho abaixo das maçãs do rosto com um blush rosa pálido. E finalize a maquiagem aplicando um batom nude rosado sem brilho. Caso não tenha batom com este tom, você pode conseguir o mesmo efeito misturando um corretivo cremoso com um brilho labial clarinho.

Assista ao vídeo e confira uma maquiagem azul para noite.

Leia também:

Como Fazer Maquiagem Azul
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. luizinho

    at 18:02

    Eu amei o make para o dia a dia, é lindo!
    Inclusive, acho que até combina com as roupas brancas de que você fala no outro post, né?
    Fiquei morrendo de vontade de fazer. Ia ser um arraso!
    Bjs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *