Como Usar Mocassim Feminino

Como usar mocassim feminino – O mocassim é mais um item que foi “roubado” do armário masculino e incorporado ao vestuário feminino. Os mocassins femininos foram muito usados na década de 90, e atualmente ressurgem com força total, seguindo a grande onda da androgenia dos seres.

(Foto: anitaonline.com.br)

Dicas para Usar Mocassins Femininos

Por ser um calçado com essência masculina, o mocassim pode ser combinado de várias formas e resultando em uma produção bem moderna, você pode adotar um look totalmente masculinizado ou misturar o mocassim feminino com peças mais delicadas e românticas e criar um contraste interessante.

(Foto: anitaonline.com.br)

Você também pode seguir o estilo de quando está calçando uma sapatilha, pois, ambos são rasteiros e fechados, diferindo apenas nos materiais em que são confeccionados. Você pode combinar mocassim feminino com shorts, calças, saias e vestidinhos leves.

Os mocassins femininos somente não podem freqüentar eventos sofisticados ou formais, mas, no dia a dia, para trabalhar ou passear eles são ótimas opções, pois, além de estarem em dia com as últimas tendências de moda, são muito confortáveis e dão um descanso, do sapato de salto alto, aos seus pés.

Atualmente os mocassins femininos estão sendo confeccionados em materiais bem variados, além do couro, camurça e os envernizados. As cores também estão bem ecléticas, com modelos com as cores fortes e vibrantes do próximo verão, como o laranja, pink, amarelo, vermelho e verde. Se optar por mocassim de cor berrante, use roupas mais sóbrias e casuais, como vestidinho branco com mocassim laranja e bolsa nude. Caso seu mocasim seja de cor neutra, como bege ou preto, você pode ousar nas roupas e nos acessórios, como usar mocassim bege, short jeans e blusinha com estampas florais grandes e chamativas e bolsa vermelha.

(Foto: passarela.com.br)


Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.