Como Usar Terno e Gravata

Como usar terno e gravata – Em alguns momentos não há como fugir, o terno e gravata são exigidos, seja em eventos formais, ou no ambiente de trabalho, é uma combinação clássica e muito elegante para os homens. Mas, alguns homens ainda têm dúvidas no momento de combinar terno, camisa e gravata. Assim como o vestuário feminino, o masculino também segue algumas regras básicas, são simples, mas, que fazem uma grande diferença no resultado final.

(Foto: lovefashion.yolasite.com)

Dicas para Combinar Terno, Camisa e Gravata

O primeiro passo é a escolha da cor do terno, se escolher um terno cinza médio, que é o mais democrático de todos, você poderá usá-lo com praticamente todas as cores de camisas, opte por gravatas com cores mais escuras, mas, que componham um tom sobre tom com a camisa, como, terno cinza médio, camisa bege e gravata castanha.

Com o terno escuro, como azul marinho ou preto, você pode usar camisas tanto claras, quando escuras. Com as camisas claras, use gravatas um pouco mais escuras, mas, com tom sobre tom com a camisa. Com as camisas escuras, use gravatas também escuras. Uma combinação clássica é terno azul marinho, camisa cinza clara e gravata estampada com fundo azul marinho.

Camisas estampadas pedem gravatas lisas com a cor neutra da estampa, já as camisas lisas aceitam gravatas estampadas, mas, podem ser usadas com gravatas lisas também. Se optar por camisas ou gravatas estampadas, escolha uma estampa com o fundo da cor do terno.

Camisas claras podem ser combinadas com todas as cores de gravatas, o melhor é escolher uma gravata lisa ou estampada com tom próximo à da camisa. Camisas escuras pedem gravatas escuras. Camisas coloridas devem ser usadas com gravatas no mesmo tom, ou com gravatas neutras, como cinza ou pretas.

E lembre-se, quando sentar deixe os botões do paletó abertos, quando levantar, feche-os imediatamente. E combine a meia com a cor da calça ou sapato, sapato preto, meia preta, sapato de outra cor, meia com a cor da calça.

Assista ao vídeo e confira como dar o nó de gravata.


Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.