Como Usar Coletes

Como usar coletes – Não é de hoje que as mulheres “apossam-se” de peças do guarda-roupa masculino, mademoiselle Chanel já fazia isso desde a década de 20, e com as últimas e fortes tendências de moda indicando uma certa masculinização da mulher, isso ficará ainda mais frequente. Com o colete não foi diferente, ele já está incorporado ao vestuário feminino, e a cada nova temporada vem repaginado.

Dicas para Usar Coletes Femininos

Os coletes femininos são peças complementares, que dão o charme final à produção, e são muito democráticos, são ótimos parceiros de vestidos, camisas e blusas despojadas.

(Foto: hubpages.com)

Quando montar uma produção usando um colete, crie contrastes, se a roupa for estampada ou bem colorida, opte por colete neutro e básico, caso as roupas sejam sóbrias, invista em coletes estampados, coloridos, bordados ou chamativos.

Os coletes podem ser confeccionados em jeans, renda, couro, crochê, tricô, tecidos simples e leves para o dia, ou confeccionados em tecidos nobres e estruturados para ocasiões mais sofisticadas. Para o inverno 2011, os coletes de pele estão em alta, além de aquecer, eles deixam o visual mais glamouroso. Coletes com franjas, com paetês e bordados com pedrarias, também são encontrados neste inverno.

Usar um colete com camisa ou saia secretária é uma ótima opção para um look de trabalho, se você não quer este visual formal, opte por blusas mais descoladas e saias e calças menos formais.

Durante o verão, o colete pode ser usado com short jeans e blusinhas, é charmoso e o visual ainda fica leve. Você pode usar um modelo estampado ou um colete artesanal.

Para não perder o contorno da cintura, prefira um colete acinturado. Para quem tem quadril largo, os melhores modelos são os mais curtos e que não tenham babados ou volumes na barra.

(Foto: designerplanet.org)

(Foto: designerplanet.org)

(Foto: ioffer.com)

Leia também:

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.