Sapato Ideal para Dança de Salão

Sapato ideal para dança de salão – Dançar é uma atividade além de prazerosa muito eficaz contra o sedentarismo, e nada melhor que aliar o útil ao agradável. Mas, como em qualquer atividade física, é preciso ter alguns cuidados com o vestuário e preparação antes de efetuar a atividade. A dança de salão necessita de calçados específicos, pois, os movimentos e passos da dança podem provocar lesões.

(Foto: mercadolivre.com.br)

Dicas para Escolher Corretamente o Calçado Ideal para a Dança de Salão

Há sapatos específicos, confeccionados exclusivamente para danças de salão, mas, se você é iniciante, ou amador que freqüenta salões de dança esporadicamente, pode adquirir um calçado comum, mas, com características apropriadas para a dança.

Cada estilo de dança exige um calçado, defina primeiramente qual tipo de dança você fará aulas, pois, há ritmos que podem ser dançados com sapatilhas, e ritmos que pedem um calçado de salto alto. Para aulas periódicas, normalmente são utilizados calçados femininos com saltos entre 2cm e 4cm, que é a altura mais indicada para manter o melhor equilíbrio e a melhor distribuição do peso do corpo, esta altura, aliás, é a mais indicada para usar no dia a dia.

Escolha um calçado com o tamanho exato de seus pés e que seja confortável e flexível. Opte por um modelo que tenha um solado que permita você deslizar pela pista, mas, sem escorregar demais e sem “prender” demais o calçado ao chão, evite os solados de borracha e os tênis. Evite também fazer aulas de dança com sapatos plataforma, pois, não têm flexibilidade adequada, não use sapatos com bicos finos e compridos, pois, na dança o sapato deve ter o tamanho exato do pé para maior sincronismo e beleza dos movimentos, e, evite também, calçados com saltos muito finos, pois, dificultam ainda mais o equilíbrio.

O melhor modelo de sapato para dança de salão é o estilo boneca, ou calçados que sejam mais fechados e tenham tiras extras para garantir maior firmeza e segurança no momento de executar os passos de dança. E nunca use o seu sapato de dança fora das pistas, mantenha um par de calçado exclusivo para as aulas de dança.

(Foto: grupomartinelli.net)

(Foto: daluty.com.br)

(Foto: daluty.com.br)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.