Dicas de Maquiagem para quem Usa Aparelho


By on 9:08

Atualmente os aparelhos ortodônticos deixaram de ser “acessórios” somente de adolescentes e invadiram o mundo dos adultos. Essa mudança deve-se à popularização do aparelho, que hoje já não é um tratamento tão caro quanto até certo tempo atrás; e adultos que não puderam usá-lo na adolescência, por falta de recursos financeiros, estão fazendo o tratamento agora. Mas, as mulheres que usam aparelhos devem fazer uma maquiagem que ressalte sua beleza, mas, que não evidencie o tratamento odontológico, afinal, nem todos que usam o aparelho, gostam de usá-lo.

(Foto: beautyheaven.com.au)

 Maquiagem para quem Usa Aparelho nos Dentes

Seja você adolescente ou adulta, o passo mais importante da maquiagem para quem usa aparelho, é ressaltar os olhos e disfarçar a boca; principalmente se você usa borrachinhas coloridas no aparelho. O batom deve ser opaco ou com efeito mate e de cor clara; pois, batons escuros ou com muito brilho levarão toda a atenção para a boca. Se você for adulta, evite usar batom colorido e borrachinha também colorida, para que seu visual não fique carregado e meio infantilizado.

Como os olhos devem ser o destaque da maquiagem, abuse de sombras coloridas, delineadores, cílios postiços, camadas e mais camadas de rímel e de produtos cintilantes, para evidenciar ainda mais seu olhar. E use um blush mais natural, rosado ou com cor próxima à de quando você fica corada, somente para criar um ar saudável à sua aparência.

E os cabelos também não devem ser exagerados, quanto mais naturais eles estiverem, mais discreta ficará sua aparência. Evite acessórios muito chamativos nos cabelos, principalmente presilhas coloridas na parte da frente da cabeça, para não “brigar” com o aparelho.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para quem Usa Aparelho
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*