Diversas Maneiras de Usar Transparência e Estar na Moda


By on 8:12

Roupas com transparências podem levantar uma produção feminina e deixar a mulher mais sensual, mas, como tudo na vida, seu uso exige equilíbrio e bom senso, pois, se você exagerar na dose, ao invés de um look moderno e sensual, você conseguirá um visual vulgar e over, principalmente se for usado durante o dia.

Dicas para Usar Corretamente a Transparência em Todos os Momentos

Você pode usar roupas transparentes durante o dia, basta optar por peças relativamente discretas e usar um forro por baixo. Mas, no dia a dia prefira as roupas confeccionadas em tecidos semitransparentes (como o algodão branco), em laise ou em peças de renda menos nobre, como as rendas de algodão sem brilho. E caso a peça não venha com forro, use uma blusinha de alcinha no caso das blusas semitransparentes e uma saia ou short no caso das saias semitransparentes. E combine estas roupas semitransparentes com outras peças mais discretas, como jeans básico, saias na altura dos joelhos ou com blusas sem decotes profundos.

(Foto: styleite.com)

Evite suar peças com transparências para trabalhar, pois, por mais que seu ambiente de trabalho seja informal, estas roupas são ousadas demais. No máximo você pode usar blusas com detalhes transparentes, e isso se o detalhe estiver localizado em uma parte do corpo que não chame tanto a atenção, como em mangas ou golas; transparências na região do abdômen ou da cintura estão proibidas no ambiente de trabalho.

(Foto: viawoman.com)

Para encontros informais, com amigas ou namorado, você pode usar um pouquinho mais de transparência, você pode apostar em um vestido com transparência discreta, em camisas transparentes ou em saias transparentes, mas, sempre com forro por baixo da peça.

(Foto: fashiontrendz.org)

(Foto: efashiontrends.org)

Já à noite, para festas sofisticadas ou baladas, você pode ousar mais e investir na transparência sem medo (desde que, seu corpo comporte esta ousadia), vale usar um vestido, saia ou blusa de renda, neste caso a renda pode ser mais sofisticada ou com brilho, ou usar peças confeccionadas em organza ou outro tecido transparente; e você também pode aliar a transparência a elementos também ousados, como fendas, decotes profundos ou complementos inusitados, como a hot pants.

(Foto: viawoman.com)

(Foto: fashionssuit.com)

Leia também:

Diversas Maneiras de Usar Transparência e Estar na Moda
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. luizinho

    at 17:54

    Amei!
    Nossa tudo muito lindo!!! Esses nada básicos pretinhos!Nossa! São de tirar o fôlego, né?
    Pena que eu AINDA não me sinto à vontade pra usar. Infelizmente são demais pra mim.
    Agora, eu adoro, tenho várias, é dessas túnicas indianas, sabe? Sempre uso com um blazerzinho ou uma jaquetinha por cima.
    Bjs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*