Melhores Maneiras de Retirar a Maquiagem


By on 15:00

Mais importante que fazer uma bela maquiagem, é retirar esta maquiagem assim que você chegar em casa, para que sua pele respire e mantenha o viço natural, principalmente durante a noite, quando sua pele libera a sujeira dos poros, e se a pele estiver coberta de maquiagem, os poros ficarão obstruídos e poderá surgir cravos, espinhas e alergias.

(Foto: visualphotos.com)

Dicas para Retirar a Maquiagem

É muito importante você usar produtos específicos para cada região do rosto, pois, demaquilantes tradicionais podem ocasionar reações alérgicas oftalmológicas em determinadas pessoas com pré-disposição; por isso, use um demaquilante específico para a área dos olhos e outro demaquilante tradicional para o restante da face.

Há vários tipos de demaquilantes, em creme, bifásicos (com óleo e água), líquidos, em formato de lenços umedecidos, e em mousse. Você deve escolher o demaquilante que melhor se adéqua ao seu rosto e tipo de pele; quem tem pele oleosa deve evitar usar demaquilante em creme ou muito oleoso, para não aumentar o óleo da pele; já quem tem pele seca deve usar as versões em creme e oleosas.

Cada pessoa tem sua “fórmula secreta” para retirar a maquiagem, depois de um tempo você vai descobrindo quais áreas merecem maior atenção e qual o melhor movimento empregar nesta área. Mas, se você é iniciante, siga os princípios básicos para retirar a maquiagem, que requerem: utilizar algodão, lenço de papel bem macio e o demaquilante.

Inicie aplicando com um chumaço de algodão, o demaquilante para a área dos olhos sobre os cílios (para ir “amolecendo” o rímel, lápis ou delineador), cuidado para não deixar cair dentro dos olhos. Logo após, aplique o demaquilante comum nas outras áreas do rosto, com o auxílio de outro chumaço de algodão, faça movimentos suaves e circulares, e assim que o algodão estiver sujo, pegue outro chumaço, faça isso até retirar totalmente a maquiagem da face.

Quando terminar volte para os olhos, utilizando outro chumaço de algodão e fazendo movimentos bem suaves e circulares, para retirar todo o produto da área. Utilize um cotonete para retirar o restante do lápis ou delineador que ficam na raiz dos cílios. Assim que terminar tudo, passe um lenço de papel pelo rosto para retirar o que possa ter sobrado do demaquilante, faça isso principalmente se você usar um demaquilante em creme. E finalize lavando o rosto com um sabonete neutro e utilizando seus produtos de beleza convencionais.

Leia também:

Melhores Maneiras de Retirar a Maquiagem
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *