Dicas para Hidratar a Pele Oleosa e com Acne


By on 13:01

As peles oleosas continuam sendo alvos mais fáceis para o surgimento da acne, mas, as peles mistas e até mesmo as peles normais também podem apresentar cravos e espinhas. O nosso estilo de vida atual traz implicações que funcionam como gatilho para o surgimento deste problema, porém, com cuidados diários e com o uso de produtos corretos, é possível minimizar a questão, mantendo a pele oleosa com acne, hidratada.

(Foto: stildeviata.com)

Dicas de Hidratação para Peles Oleosas com Espinhas

O primeiro passo é manter a higiene de sua pele, limpando-a muito bem, porém, você não pode exagerar neste processo, ou o efeito pode ser contrário, pois, se você lavar demais seu rosto, retirará toda a hidratação e sua pele produzirá ainda mais óleo para suprir o que foi retirado; o ideal é que você lave o rosto de três a quatro vezes por dia. E use o sabonete correto, adquira um oil free e não comedogênico (que não obstrui os poros); os sabonetes que têm ácido salicílico ou enxofre são uma boa aposta, pois, essas substâncias ajudam a remover a gordura, mas, não deixam a pele ressecada. Loções adstringentes completam a limpeza diária.

Um bom hidratante com ácido salicílico e retinol (equilibra a produção de gordura e estimula a renovação celular) pode fazer verdadeiros milagres pela sua pele. E como sua pele é oleosa, escolha sempre as opções oil free, em gel, ou fluido.

Esfoliantes também são muito importantes para manter os poros desobstruídos, se sua pele estiver com muita acne, prefira os mais suaves. Ou faça esfoliações caseiras, misturando açúcar cristal com suco de limão e esfregando delicadamente com movimentos circulares pelo rosto, o limão auxilia a eliminar a oleosidade; mas, não saia ao sol logo após, para não manchar a pele e sempre use filtro solar, também na versão oil free.

E caso suas espinhas estejam incomodando demais, procure um médico e faça tratamentos tópicos, para eliminar de vez as famigeradas acnes. Você também pode disfarçar suas espinhas utilizando corretivos específicos para encobrir manchas e espinhas.

E para manter a hidratação de sua pele, além de utilizar produtos específicos, beba no mínimo dois litros de água por dia; mantenha uma alimentação balanceada, rica em alimentos naturais, frutas, verduras e legumes; e pratique alguma atividade física.

Leia também:

Dicas para Hidratar a Pele Oleosa e com Acne
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM 2012 2013

  2. Pingback: MELHORES MANEIRAS DE RETIRAR A MAQUIAGEM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *