Tendências de Moda 2012 2013

Tendências de moda 2012 2013 – As tendências de moda não surgem do nada, normalmente surgem do estilo de vida, comportamento e condições econômicas do mundo e da região em que vivemos. As tendências podem nascer nas passarelas e invadirem as ruas, como fazerem o caminho inverso, nascendo nas ruas e invadindo as passarelas, como aconteceu com a mini saia na década de 60.

(Foto: doneger.com)

Estilos e Tendências 2012 2013

Há empresas especializadas para localizar e prever tendências de moda que ocorrerão a daqui alguns anos, a economia mundial, o estilo de vida e os padrões de culturas, dão um norte para que seja avaliado como as pessoas estarão vivendo daqui a algum tempo. Mas, há outras vertentes que também diagnosticam algumas tendências, como, o estilo das celebridades, revistas conceituadas e pessoas formadoras de opinião.

Palestras da empresa WGSN e editoriais de revistas de moda muito importantes indicam algumas fortes tendências para a próxima temporada, como a continuação do reinado do color blocking, que além do estilo tradicional invade o segmento do jeans e traz os color jeans, calças jeans ultra coloridas.

Outra forte tendência apontada é o resgate da década de 60, após o “romance” com os anos 70, em 2012; 2013 traz os vestidos trapézios, cores, estampas, padrões e estilo dos anos 60.

Estampas étnicas, resgate da cultura, culturas exóticas e roupas funcionais, inspiradas em uniformes e roupas de trabalho, serão muito exploradas, talvez ainda buscando este resgate contínuo da sustentabilidade e do estilo de vida mais natural e saudável, que valoriza o vintage, o simples e o passado.

(Foto: brandnewgay.com)


Leia também:

Tendências de Moda 2012 2013
Avalie essa matéria!

2 thoughts on “Tendências de Moda 2012 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*