Unha de Fibra de Vidro

Unha de fibra de vidro – A maioria das mulheres adora manter as unhas sempre bem feitas e bonitas, pois, com isso a mão ganha uma grande beleza estética e uma aparência bem cuidada, mas, a maior reclamação entre as mulheres, é ter que ir semanalmente ao salão refazer as unhas. Mas, com a tecnologia a cada dia evoluindo e auxiliando vários segmentos, ela adentrou também os salões de beleza e fez o processo de fazer as unhas evoluir também.

Fibra de Vidro (Foto: bolsademulher.com)

Fibra de Vidro

Atualmente no mercado há vários tipos de alongamento para as unhas, mas, o processo mais moderno e natural é o alongamento da unha com fibra de vidro. Esta técnica foi criada por uma brasileira e consiste em aplicar nas unhas as fibras de vidro, que antes eram utilizadas para fabricação de pranchas de surf, e que foram refinadas e melhoradas para este fim. A vantagem deste procedimento é que a fibra de vidro diluída em um gel específico toma a forma e se molda no formato da unha original, deixando um acabamento mais refinado e natural que as unhas de porcelana, acrigel ou as unhas de silicone.

Processo de aplicação da fibra de vidro passo a passo (Foto: gnt.globo.com)

Processo de aplicação da fibra de vidro passo a passo (Foto: gnt.globo.com)

O procedimento é bem simples, primeiro, as unhas naturais são bem lixadas. Depois é feita a aplicação da fibra de vidro, em seguida, insere as unhas em uma câmara de luz para enrijecer. Depois, aplica-se o gel e corta-se a unha do tamanho desejado. E para finalizar é só lixar novamente. O processo todo da aplicação tem duração média de duas horas, a manutenção tem que ser feita de 10 a 15 dias, para preencher o espaço perto da cutícula, que vai aparecendo conforme a unha for crescendo, e a duração total da unha até você ter que fazer todo o processo novamente é de três meses. A grande vantagem da unha de fibra de vidro é permitir que sua unha natural respire, e assim não enfraqueça.

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.