Como Fazer Bronzeamento com Maquiagem


By on 7:54

Logo no começo do verão a pele ainda não está com o tão sonhado bronzeado, pois ainda não deu tempo de tomar sol e adquirir a tonalidade dourada, por isso, muitas mulheres ficam envergonhadas de usarem uma roupa mais ousada. Mas, atualmente há vários métodos para conseguir um bronze a jato, entre eles, o autobronzeador e a maquiagem. O autobronzeador tem duração maior na pele, de dois a três dias; já o bronzeamento com maquiagem corporal, sai enquanto você toma banho, porém, o aspecto bronzeado da pele fica bem mais natural.

(Foto: sheknows.com)

Dicas para Fazer Bronzeamento com Maquiagem

Antes de iniciar o processo, faça uma esfoliação na pele, para retirar as células mortas e a maquiagem aderir melhor ao corpo. Você pode usar o método de esfoliação que preferir; sabonete esfoliante, esfoliante em creme, ou fazer uma mistura de açúcar cristal e mel; ou fubá e mel, caso sua pele seja muito sensível.

Para fazer o bronzeamento com maquiagem você irá precisar de: hidratante com iluminador; base hidratante, para diluir e facilitar a aplicação; e pigmentos dourados (ou iluminador), para dar brilho à pele. Você pode usar produtos de qualquer marca, e aproveitar o pigmento ou o iluminador compactos que tenham quebrado na maleta de maquiagem; ou utilizar as versões em pó solto.

A mistura não tem uma medida exata, pois, cada pele tem uma tonalidade diferente, e você deve ir misturando e experimentando em sua pele, até encontrar a cor perfeita. Uma boa dica é usar uma medida, colher ou outro utensílio e ir marcando em um papel; e conforme for modificando a mistura vá anotando, assim, no final terá sua receita exclusiva em mãos. Você deve misturar todos os produtos muito bem e aplicar no corpo com as mãos, espalhando bem e deixando a cor uniforme.

Espere a maquiagem secar totalmente em seu corpo para somente então vestir-se, para não manchar sua roupa e danificar a maquiagem.

Leia também:

Como Fazer Bronzeamento com Maquiagem
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: SAIBA COMO FAZER MAQUIAGEM DAS ANGELS

  2. Pingback: TÉCNICAS PARA DEIXAR OS CÍLIOS MAIS BONITOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *