Técnicas para Deixar os Cílios mais Bonitos


By on 7:23

Cílios definidos são capazes de fazer verdadeiros milagres para a beleza do rosto; além de realçar o olhar, os cílios alongados podem mudar completamente a expressão facial, pois, “abre” o olhar, deixando os olhos e o rosto mais “vivos”. Atualmente há várias técnicas diferentes para conseguir o efeito “cílios de boneca”, indo desde a técnica básica, com maquiagem e produtos de beleza; até técnicas mais avançadas que utilizam produtos inovadores.

(Foto: jennapeddie.com)

Técnicas e Tratamentos para Definir os Cílios

Um novo produto para alongar e definir os cílios que chegou ao mercado e é muito simples de ser aplicado, é um colírio que faz os cílios alongarem, ele deve ser aplicado diariamente (uma vez ao dia) e vem com um pincel para ser aplicado na raiz dos cílios, como um delineador; mas, este produto é vendido somente com receita médica e indicado por um dermatologista. Este efeito do colírio, de alongar os cílios, foi descoberto por acaso; as pessoas com problemas oftalmológicos (glaucoma) usavam este colírio e percebiam que os cílios aumentavam de tamanho. Mas, este tratamento não é indicado para grávidas, mulheres que amamentam e pessoas com pele sensível.

Muitas mulheres também estão apelando para o implante de cílios, um tratamento que consiste em “colar” tufos de cílios específicos, nos cílios naturais da pessoa. Este tratamento não pode ser usado em pessoas que perderam totalmente os cílios, seja qual for o motivo, pois, é necessário os cílios naturais da pessoa, para que o implante seja colado bem rente à raiz dos cílios e que os cílios naturais sirvam de “suporte” para os cílios artificiais. O implante tem duração de dois mese,s em média, mas, são necessários cuidados específicos com eles, como não lavá-los com água quente e não aplicar produtos químicos. O rímel está liberado.

Outra forma de aumentar e definir os cílios é usando cílios postiços. Há dois modelos de cílios postiços, os inteiriços, e os cílios em tufos. Para deixar a aparência mais natural, corte os cílios postiços inteiros e cole somente nos cantos externos dos olhos, bem rente à raiz dos cílios. Os tufos de cílios postiços você aplica da mesma forma, colando os tufos somente nos cantos externos dos olhos. Para as duas técnicas, use uma pinça para segurar os cílios postiços e auxiliar no momento de colar; e passe a cola nos cílios postiços, nunca na sua pele. E você pode e, deve, passar rímel normalmente nas duas formas de cílios postiços, para definir ainda mais seus cílios.

Mas, a tradicional técnica caseira usando rímel e curvex também é muito eficiente; para potencializar o poder do curvex, aqueça-o com o secador de cabelos e aplique nos cílios, o resultado são cílios mais definidos, pois o calor do curvex funcionará como um baby liss para os cílios. Faça isso antes de aplicar o rímel, e quando for aplicá-lo, encaixe a escovinha do rímel bem na raiz dos cílios e faça movimentos de vai-e-vem, somente na raiz, sem levá-la para as pontas dos cílios, após um tempo fazendo estes movimentos, passe o rímel normalmente por todo o comprimento dos cílios, mas, sempre fazendo os movimentos de vai-e-vem.

Leia também:

Técnicas para Deixar os Cílios mais Bonitos
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE RELÓGIOS DA MODA 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*