Como Manter a Pele Clara e sem Manchas

Durante o verão podem surgir algumas manchas na pele, ocasionadas pelo sol ou por algum “acidente” como deixar pingar limão, não limpar e sair ao sol. Por isso, nesta época quente, de dias ensolarados, devemos redobrar os cuidados com a pele, não somente para livrar-se das manchas e clarear a pele, mas, também prevenir que elas apareçam.

(Foto: myhealth911.com)

Dicas para Deixar a Pele Clara e sem Manchas

O primeiro passo para ter uma pele saudável, sem manchas e clara, é usar um filtro solar diariamente e reaplicar a cada duas horas. Pessoas morenas e negras devem usar um protetor solar fator de proteção número vinte ou superior e, pessoas com pele muito clara devem usar um filtro solar número trinta, no mínimo.

Se você tem manchas faciais bem escuras ou grandes, procure um dermatologista, para que ele averigue o que pode ser feito para amenizá-las ou até mesmo eliminá-las. Mas, se as manchas forem bem pequenas e claras, você pode aplicar em casa algum creme clareador, encontrado facilmente em farmácias e, que não exigem uma receita médica no ato da compra. Mas, lembre-se sempre de passar o filtro solar logo de manhã, para que o creme clareador não manche sua pele.

Para amenizar as manchas escuras no cotovelo ou joelhos, faça uma mistura com azeite de oliva extravirgem e bicarbonato de sódio, coloque uma quantidade que forme uma pasta espessa; aplique na área e deixa atuar por cinco minutos, lave bem a região e passe um creme hidratante. Faça isso duas vezes por semana.

E mantenha sua pele sempre hidratada; aplique no rosto um hidratante facial, e no corpo um hidratante comum. Nunca use o hidratante corporal no rosto, pois, a pele do rosto é delicada e necessita de cuidados específicos, que são encontrados somente nos cremes faciais.

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.