Exercícios de Pilates para Deixar Barriga Chapada


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Conseguir e, manter um corpo em plena forma física, principalmente a região do abdômen é o desejo de praticamente todas as mulheres, ainda mais durante o verão, a época mais sensual do ano, onde as pessoas andam com as menores roupas que têm. E uma forma bem dinâmica de conseguir uma barriga chapada é realizar exercícios de pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20, que alonga e tonifica os músculos ao mesmo tempo.

(Foto: purelyfitness.com)

Exercícios de Pilates para Deixar o Abdômen Definido

Bicicleta: Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (apenas um pouco acima do chão). Mãos cruzadas debaixo do bumbum, para proteger a coluna. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de noventa graus e estique a outra perna próxima ao chão. Flexione uma perna por vez. Faça dez vezes alternando as pernas.

Tesoura: Deitada, pernas unidas e esticadas (mas sem travar os joelhos). Mãos cruzadas abaixo do bumbum para não prejudicar a lombar. Eleve uma das pernas até onde conseguir e mantenha a outra próxima do chão, reproduzindo um movimento de tesoura. Faça dez repetições alternando as pernas.

Abdominal Oblíquo com a Perna Cruzada: Deitada, pernas flexionadas, e afastadas na largura do quadril. Cruze a perna esquerda, apoiando o calcanhar próximo ao joelho direito. Faça uma torção do tronco levando o seu cotovelo direito na direção do joelho esquerdo. Repita do outro lado. Faça vinte vezes alternando as pernas.

A respiração é um dos princípios básicos do pilates, ela deve ser parecida com um suspiro, bem devagar. Por isso, no momento de realizar os exercícios, é importante soltar o ar pela boca no momento do esforço, e inspirar na descida. Os exercícios devem ser feitos bem devagar, de forma controlada, e em dias alternados, para o corpo recuperar-se. E durante todos os exercícios mantenha o abdômen contraído.

E alie a estes exercícios uma alimentação balanceada, pobre em alimentos doces, gordurosos e industrializados. E consuma mais alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. E faça também alguma atividade aeróbica, como caminhada, corrida ou andar de bicicleta.

Assista aos vídeos e confira mais alguns exercícios de pilates para definir o abdômen.

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3 Comments

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  3. Maria gorete Carvalho dos Reis

    at 12:55

    Excelente essa matéria

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