Técnicas de Drenagem para Fazer em Casa


By on 7:48

Drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma mais rápida. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos; ela estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico e a ação anti-inflamatória do organismo; além de combater a celulite e ser relaxante. A drenagem linfática foi desenvolvida 1932, pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa. E o melhor desta técnica é que você pode realizar alguns movimentos em casa e, sozinha.

(Foto: psychologies.co.uk)

Técnicas de Drenagem Linfática

Para auxiliar os movimentos da massagem, você pode usar um hidratante comum, ou utilizar cremes redutores de medidas ou cremes anticelulites, que quando aliados à drenagem linfática, têm seus efeitos potencializados. Cada região deve ser massageada por cerca de três minutos ou até a absorção total do produto, o ideal é que a área massageada fique quente e um pouco avermelhada. A quantidade de creme a ser espalhado deve variar de 1 colher (sobremesa) a 2/3 dessa medida, dependendo da extensão da área a ser massageada.

Antes de iniciar a drenagem linfática, faça uma esfoliação no corpo todo, para retirar as células mortas e otimizar a absorção dos ativos do creme. Você pode usar produtos específicos, ou bater no liquidificador 100 gramas de sal grosso (até moer bem) e adicionar 30 gramas de gergelim e 3 colheres (sopa) de óleo vegetal; e esfregar por todo  o corpo.

Na barriga, os movimentos são circulares, no sentido horário, com a palma da mão aberta. Além de facilitar a penetração do creme, estes movimentos também auxiliam os intestinos a funcionar melhor.

Nas coxas, vá do joelho até a parte interna das coxas, na altura da virilha. Massageie como se estivesse dando beliscões, com as mãos movendo-se em direções opostas.

No bumbum, faça movimentos circulares e rápidos (no sentido horário), de baixo para cima e indo em direção à parte interna das coxas. Faça um lado de cada vez.

Assista ao vídeo e confira mais movimentos e dicas para fazer drenagem linfática em casa.

Leia também:

Técnicas de Drenagem para Fazer em Casa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 17:16

    Muito interessante e de grande utilidade principalmente para quem não pode pagar para fazer. E também todo tempo disponível em casa, pode ser usado com essa finalidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*